sábado, 15 de setembro de 2012

EMOÇÕES A FLOR DA PELA

m estudo realizado pela Universidade de Berkeley, na Califórnia – EUA – constatou que aos 60 anos de idade, ou seja, quando a maioria entra para o nosso grande grupo da terceira idade, as pessoas tendem a adquirir mais controle sobre suas emoções. E consequentemente se tornam capazes de enxergar muito mais o lado positivo dos acontecimentos da vida.

A terceira idade tende a ser tratada como uma fase de preocupações por pessoas que julgam que, ao se chegar aos 60 anos os indivíduos ficam mais fracos, vulneráveis e donos de uma vida muito pouco saudável.

Mas nós sabemos que não é bem assim, concordam?

Os pesquisadores que desenvolveram o estudo sobre o controle emocional na terceira idade concluíram que sim, as habilidades cognitivas e emocionais podem melhorar nessa faixa etária da vida.

Os resultados apontaram que os mais velhos tem vantagens sobre o trabalho, além de se destacar no relacionamento interpessoal com seus semelhantes. Para se chegar a esse resultado, a primeira etapa do estudo foi realizada com adultos na faixa dos 20, 40 e 60 anos, onde se observou a reação desses grupos a clipes de filmes neutros, tristes e revoltantes.

Adivinhem quem saiu na frente com melhor controle emocional? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário